Falsificação de produtos, um problema grave e generalizado. As empresa precisam reagir.
Um dos fatores essenciais para a manutenção e a prosperidade de uma economia saudável é a sua estruturação em bases sólidas da ética concorrencial.
A falsificação de produtos e sua comercialização ilegal é um tema que merecia uma atenção especial dos analistas criminais brasileiros. O fenômeno criminal da comercialização de produtos falsificados vem trazendo prejuízos na escala de milhões de reais para muitas empresas nacionais e multinacionais.
A cadeia do crime ligada à falsificação e comercialização de produtos piratas pode ser identificada em vários ramos da economia. No sistema do Agronegócio isso não seria diferente. Um excelente artigo que apresenta uma boa noção dos prejuízos causados no agronegócio por essa cadeia criminosa foi escrito pelo jornalista Renato Carvalho.
Confiram o link do artigo que trata sobre o tema:
Nosso escritório vem trabalhando para apoiar as empresas na defesa de sua propriedade intelectual com fulcro no enfrentamento do fenômeno criminal da falsificação de produtos, comercialização ilegal e a venda não autorizada ao consumidor final. Se sua empresa está sofrendo prejuízos causados pelo crime desta natureza entre em contato conosco.
Luiz Carlos Magalhães
Advogado e Analista Criminal associado da IACA (International Association of Crime Analysts).

